
PJ de Braga localizou e deteve suspeito de incendiar carros em Fafe
Paulo Jorge Magalhães / Global Imagens
Um desempregado de 63 anos foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita de dois crimes de incêndio em viatura automóvel nas madrugadas de terça e quarta-feira, em Fafe. Terá agido por motivos fúteis.
Nas duas ocasiões terá colocado material combustível debaixo das viaturas. Depois, através de chama direta, ateou fogo às mesmas causando danos significativos ou mesmo a destruição das viaturas.
"Com a sua conduta, colocou também em risco edifícios localizados nas imediações e outras viaturas que se encontravam estacionadas nas proximidades das viaturas incendiadas", descreve a Polícia Judiciária de Braga em comunicado.
Foram desencadeadas diligências investigatórias que permitiram recolher vários indícios que conduziram à detenção, fora de flagrante delito, do suspeito, um homem de 63 anos de idade, desempregado, que terá agido por motivos fúteis.
Foi indiciado de dois crimes de incêndio em viatura automóvel e será apresentado esta sexta-feira às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
