
Há sete arguidos no caso das agressões a jovens pelos seguranças da discoteca Douro Fénix, em Cinfães. Os arguidos são seguranças, o proprietário do estabelecimento e quatro jovens, estes últimos também alvo de queixa.
Segundo as imagens de videovigilância de 3 de julho do ano passado, divulgadas esta terça-feira pela TVI, quatro jovens foram agredidos a murro, pontapés e arrastados para valetas.
Nessa noite e madrugada, a GNR registou duas situações de agressões entre clientes e seguranças, confirmou ao JN o tenente-coronel António Dias.
A primeira situação divulgada no vídeo mostra um jovem a ser colocado fora do estabelecimento, agredido com um murro e atirado contra uma parede. Quando o jovem tenta regressar ao estabelecimento, é levado para fora do alcance da videovigilância.
Segundo o canal de televisão, a vítima terá sido atirada para uma valeta da estrada, tendo sido socorrida horas depois por outros dois jovens que o encontraram inanimado.
Numa outra situação, outros dois jovens são retirados da discoteca e agredidos a murro. Um deles cai inanimado no chão. Outro é afastado e, já no chão, é agredido com pontapés na cabeça.
A GNR, que registou outra agressão idêntica em fevereiro de 2016, fez várias fiscalizações à segurança privada, mas encontrou tudo em conformidade com a lei.
