
THIERRY ZOCCOLAN/GettyImages
O condutor da carrinha envolvida no acidente em França que causou a morte de 12 portugueses foi formalmente detido e está nas instalações da Gendarmerie da cidade de Moulins.
A informação está a ser avançada pelo jornal francês "Le Figaro" que também dá conta da detenção do proprietário da carrinha, tio do condutor, que circulava num outro veículo, na altura do sinistro.
O mesmo jornal que cita fontes policiais explica que os dois homens saíram de um hospital psiquiátrico onde tinham sido admitidos pouco depois do acidente.
As 12 vítimas do acidente, com idades entre os 7 e os 63 anos, morreram na sequência de um choque frontal entre a carrinha ligeira de passageiros em que seguiam e um veículo pesado, que ocorreu cerca das 23.45 horas de quinta-feira passada na estrada nacional N79, perto da cidade francesa de Lyon, na localidade de Moulins.
O veículo em que seguiam os portugueses saiu da Suíça por volta das 21 horas de quinta-feira e tinha como destino Portugal.
Na segunda-feira, a companhia de seguros Liberty Seguros anunciou que assegura a trasladação para Portugal dos corpos dos 12 cidadãos portugueses, invocando que a decisão se deveu a "razões de natureza puramente humanitária e de respeito profundo pela dor dos familiares e amigos das vítimas".
