
DR
Um polidor de móveis de Lordelo, em Paredes, dedicava-se ao cultivo e tráfico de canábis, assim como de outras drogas como liamba.
No entanto, a operação que visou o homem de 44 anos, já condenado a uma pena de prisão suspensa pelo crime de tentativa de homicídio, foi desmantelada pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Penafiel que, nesta quinta-feira, apreenderam 19 plantas de canábis. A droga estava a crescer de forma dissimulada entre outros vegetais, num terreno de cultivo, também situado na cidade de Lordelo.
Segundo o JN apurou, o indivíduo já estava referenciado pela GNR por ligações ao tráfico de droga e a investigação efetuada nas últimas semanas permitiu aos militares encontrar o local onde o polidor de móveis cultivava as plantas de canábis. A droga seria, depois de sujeita a tratamento, comercializada pelo mesmo indivíduo, que já teria arranjado comprador para o produto estupefaciente.
Mas, nesta quinta-feira e antes que o negócio fosse concretizado, os militares do NIC levaram a cabo duas buscas domiciliárias e uma não domiciliária, durante as quais encontraram e apreenderam as plantas de canábis e vários gramas de liamba.
O suspeito também foi detido, mas acabou por ser libertado até que o processo seja concluído.
