Crime

Dois baleados e um esfaqueado em rixa num bar de Valongo

Dois baleados e um esfaqueado em rixa num bar de Valongo

O porteiro de um bar foi baleado com gravidade no abdómen à porta de um estabelecimento noturno em Valongo, este domingo de madrugada, na sequência de uma rixa. Do grupo que alegadamente o alvejou, uma pessoa foi baleada nas pernas e outra esfaqueada no abdómen.

Tudo aconteceu pouco depois das cinco da manhã, quando dois grupos se terão envolvido num confronto dentro do bar e restaurante "Flor da Serra", segundo explicou ao JN a PSP do Porto.

Após ser expulso do estabelecimento, um dos elementos baleou o funcionário e em seguida o grupo ter-se-á posto em fuga, por volta das 5.20 horas.

O porteiro que foi vítima do disparo com arma de fogo foi transportado pelo INEM para o Hospital de São João, no Porto.

Entretanto, segundo explicou a PSP, duas pessoas deram entrada no Hospital de Santos Silva, em Gaia, uma que fora atingida por balas nas pernas e outra com ferimentos de arma branca no abdómen.

Após ter conhecimento desta situação, a polícia acabou por ter a confirmação que se tratava do grupo envolvido na rixa de Valongo, embora inicialmente este tenha alegado, no hospital, que vinha de outra rixa. O baleado que deu entrada na unidade de Gaia apresentava, segundo a PSP, vestígios de pólvora nas mãos. Porém, nenhuma arma terá sido ainda encontrada.

O caso passou para investigação criminal por parte da Polícia Judiciária.