Rixa

Estudante morre baleado junto a bar em Valpaços

Estudante morre baleado junto a bar em Valpaços

Um jovem de 22 anos morreu baleado, este domingo de madrugada, na sequência de uma rixa ocorrida junto a um bar em Valpaços, no distrito de Vila Real.

Segundo disse ao JN fonte dos Bombeiros Voluntários de Valpaços, a corporação foi chamada ao exterior do espaço de diversão noturna Urban Life, cerca das 3.30 horas, para uma agressão na via pública. Quando chegaram ao local, os operacionais depararam-se com três feridos, dois ligeiros e um considerado grave.

Todas as vítimas foram transportadas com vida para o Hospital de Chaves, mas Rui Lopes, que inspirava mais cuidados, acabou por não resistir aos ferimentos, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

A vítima mortal, natural de Valpaços, era antigo jogador de futebol das camadas jovens do Grupo Desportivo de Chaves e do Grupo Desportivo de Valpaços. Ao contrário do que tinha sido avançado pelo JN, o jovem não era estudante da Universidade do Porto, mas estava, sim, a frequentar uma formação no Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte. Tinha ido passar o fim de semana a Possacos, Valpaços, onde a família vive.

Em declarações ao JN, o capitão Antunes, da GNR de Vila Real, disse que o autor dos disparos já está identificado mas, pelas 14 horas, ainda não tinha sido localizado. Segundo a mesma fonte, o suspeito reside em Valpaços e tem cadastro pela prática de outros crimes.

A GNR tomou conta das diligências iniciais, estando o caso a ser agora investigado pela Polícia Judiciária.

ver mais vídeos