Violência

Polícia filmado a ser agredido em Lisboa

Polícia filmado a ser agredido em Lisboa

Um vídeo em que se vê um polícia a ser agredido está a tornar-se viral nas redes sociais. O momento foi captado por telemóvel por um dos presentes no Jardim de Santa Catarina, em Lisboa.

As imagens estão a ser partilhadas no Facebook e foram filmadas no início de outubro. Nelas, vê-se um elemento da PSP de Lisboa que tenta dominar um indivíduo que resiste à imobilização e agride o elemento policial.

O indivíduo filmado a agredir o agente acabou por ser detido pela mulher-polícia que se vê na imagem, ajudada por um agente do sexo masculino, segundo fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP adiantou ao JN.

No entanto, o agressor foi posto em liberdade pelo tribunal de Lisboa onde foi presente, tendo o caso baixado a inquérito, de acordo com a mesma fonte oficial.

As agressões ocorreram no dia 1 de outubro, no Miradouro de Santa Catarina, depois de a PSP ter sido chamada devido a um indivíduo que estaria a "importunar" outras pessoas. Um agente pediu-lhe a identificação, explicando os motivos, mas o indivíduo recusou e começou a agredir o agente.

ver mais vídeos