Prisões

Recluso mostra faca em vídeo filmado na cadeia de Vale de Judeus

Recluso mostra faca em vídeo filmado na cadeia de Vale de Judeus

Um recluso da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre, exibiu uma faca artesanal num vídeo divulgado nas redes sociais este domingo.

As autoridades já identificaram o autor. Nas imagens aparentemente captadas no interior de uma cela, vê-se uma dezena de reclusos num ambiente de festa e um deles, ao que tudo indicia o próprio autor das filmagens, mostra uma faca artesanal. Ao mesmo tempo profere ameaças contra um indivíduo que se encontrará em liberdade, afirmando que lhe irá cortar o pescoço.

As imagens terão sido captadas durante uma vídeo chamada que um ex-recluso divulgou nas redes sociais.

Contactada pelo JN, a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) adiantou que "conhece as imagens do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus e tem identificados o autor e quem divulgou" o vídeo, explicando ainda que já tem instaurado "procedimentos disciplinares legalmente previstos". A DGRSP promete ainda "continuar a proceder-se disciplinarmente contra quem infringir as regras", adianta a mesma fonte.

No sábado, um outro vídeo, também divulgado no Facebook, filmado por um recluso do Estabelecimento Prisional do Linhó (Sintra) mostrava uma festa de anos, a decorrer no pátio da ala A da cadeia.

Imobusiness