Viseu

Jovem ameaça a mãe de morte, agride polícias e vandaliza esquadra da PSP

Jovem ameaça a mãe de morte, agride polícias e vandaliza esquadra da PSP

Um jovem, de 21 anos, foi detido na PSP de Viseu por agressões e injurias a agentes da força policial. O homem também ameaçou de morte a mãe, uma enfermeira que trabalha no Centro Hospitalar Tondela Viseu.

A detenção aconteceu na passada sexta-feira, durante a tarde, após ter caído na polícia um alerta de que um indivíduo estava "a injuriar e a ameaçar a sua progenitora" no hospital.

"De imediato os polícias, que se encontravam de patrulhamento, deslocaram-se ao local. Ao ser abordado, o suspeito reagiu violentamente, agredindo os polícias, pelo que lhe foi dada voz de detenção. Por se encontrar bastante alterado, agressivo e não colaborante o mesmo foi transportado às instalações policiais, onde foi necessário o mesmo recolher aos quartos de detenção", explica a PSP de Viseu em comunicado.

PUB

Duas horas mais tarde, após ser libertado, e ainda dentro das instalações da polícia, o jovem voltou a ameaçar de morte a mãe e deu "um pontapé num dos vidros da esquadra partindo o mesmo". O indivíduo voltou a ser detido e colocado num dos quartos de detenção.

No fim de semana foi presente a um juiz que lhe decretou como medida de coação a apresentação diária às autoridades.

A PSP de Viseu anunciou ainda a detenção, no sábado, de um homem, de 44 anos, sobre quem pendia um mandado de detenção para cumprimento de quatro anos e dez meses de prisão pelo crime de tráfico de estupefacientes. Foi o próprio cidadão que se apresentou nas instalações da polícia. O homem foi depois transportado para o estabelecimento prisional da Guarda.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG