Judiciária

Jovem de 19 anos detido no aeroporto do Porto com folhas de coca na mala

Jovem de 19 anos detido no aeroporto do Porto com folhas de coca na mala

A Polícia Judiciária deteve um jovem, de 19 anos, no aeroporto do Porto, suspeito do crime de tráfico internacional de droga, tendo-lhe apreendido uma mala com "folhas de coca", proveniente da América do Sul.

A PJ esclarece em comunicado que, com a colaboração do Laboratório de Polícia Científica, dando seguimento à deteção de uma mala com produto de natureza vegetal, efetuada pela Autoridade Tributária e Aduaneira, "realizou diligências de despistagem e identificação da substância, concluindo tratar-se de folhas de coca, procedendo à identificação e detenção de um jovem de 19 anos, indiciado pelo crime de tráfico internacional de estupefacientes, por via aérea".

Segundo a PJ, a planta (Erythroxylum coca), com o peso bruto de 1,270 quilos, foi adquirida na América do Sul, de onde o arguido é natural, tendo este entrado pelo aeroporto Sá Carneiro para se dirigir à sua área de residência, na Galiza, em Espanha.

PUB

O detido, estudante, sem antecedentes criminais, foi presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG