Polícia Judiciária

Jovem fica preso por violar várias vezes adolescente em Santarém

Jovem fica preso por violar várias vezes adolescente em Santarém

Crimes aconteceram em casa da vítima, durante vários meses. Suspeito foi agora detido pela Polícia Judiciária (PJ).

Um homem, de 21 anos, é suspeito de ter violado, mais do que uma vez, uma adolescente, atualmente com 15 anos, no concelho de Santarém. Os crimes aconteceram entre o final de 2020 e abril de 2021.

O jovem foi agora detido pela PJ e vai aguardar, por decisão do Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, o desenrolar do processo em prisão preventiva, a medida de coação mais grave prevista na lei.

PUB

"O agressor, com relações de parentesco com a família da vítima, frequentava com assiduidade a residência daquela, tendo vindo a aproveitar-se de situações de ausência da progenitora para, sob ameaça e coação física, constranger a menor a atos sexuais de especial relevo, desde finais de 2020 até abril de 2021", adianta esta quinta-feira, em comunicado, a PJ.

A participação dos factos às autoridades e o recurso a psicólogos ou pedopsiquiatras das urgências hospitalares são alguns dos conselhos da PJ em situações de abuso sexual ou de violação. A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) dispõe de uma linha de apoio confidencial e gratuita, entre as 8 e as 22 horas dos dias úteis: 116 006.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG