A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro homens, com idades entre os 37 e os 75 anos, suspeitos de abastecer de droga "alguns dos principais bairros da cidade do Porto". Foi apreendida droga, armas e cerca de 15 mil euros em dinheiro, entre outros artigos.
A investigação decorria há mais de um ano e visava "um grupo de indivíduos suspeitos de transacionar elevadas quantidades de droga, principalmente na área do Grande Porto, sendo que parte destas substâncias ilícitas eram canalizadas para o abastecimento de alguns dos principais bairros da cidade do Porto onde ocorre essa prática ilícita", revelou a PJ esta sexta-feira.
Foram efetuadas duas dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias, tendo sido apreendidos canábis, cocaína e drogas sintéticas em quantidade suficiente para a produção de cerca de quatro mil doses.
Durante as buscas a PJ apreendeu duas armas de fogo, munições, uma arma elétrica e um bastão extensível, cerca de 15 mil euros em dinheiro, telemóveis, viaturas e outros artigos relacionados com a atividade delituosa.
Os detidos, alguns já com antecedentes criminais por este tipo de crime, vão ser ouvidos em primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.