Investigação

Judiciária desmantelou rede de tráfico que abastecia bairros do Porto

Judiciária desmantelou rede de tráfico que abastecia bairros do Porto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro homens, com idades entre os 37 e os 75 anos, suspeitos de abastecer de droga "alguns dos principais bairros da cidade do Porto". Foi apreendida droga, armas e cerca de 15 mil euros em dinheiro, entre outros artigos.

A investigação decorria há mais de um ano e visava "um grupo de indivíduos suspeitos de transacionar elevadas quantidades de droga, principalmente na área do Grande Porto, sendo que parte destas substâncias ilícitas eram canalizadas para o abastecimento de alguns dos principais bairros da cidade do Porto onde ocorre essa prática ilícita", revelou a PJ esta sexta-feira.

Foram efetuadas duas dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias, tendo sido apreendidos canábis, cocaína e drogas sintéticas em quantidade suficiente para a produção de cerca de quatro mil doses.

PUB

Durante as buscas a PJ apreendeu duas armas de fogo, munições, uma arma elétrica e um bastão extensível, cerca de 15 mil euros em dinheiro, telemóveis, viaturas e outros artigos relacionados com a atividade delituosa.

Os detidos, alguns já com antecedentes criminais por este tipo de crime, vão ser ouvidos em primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG