Santa Maria da Feira

Falsos funcionários da Segurança Social roubam 1350 euros a idoso

Falsos funcionários da Segurança Social roubam 1350 euros a idoso

Um casal assaltou, na manhã de ontem, um homem de 79 anos em Escapães, Santa Maria da Feira. Fizeram-se passar por assistentes sociais para levaram 1350 euros provenientes da reforma do idoso.

Cerca das 10 horas, o idoso estava sentado num banco, em plena via pública, na Travessa das Arcas, quando foi abordado por um homem e uma mulher que aparentavam ter cerca de 30 anos e se apresentaram como técnicos da Segurança Social da Feira. "Ela estava sempre calada e ele é que falava", contou a vítima, Eduardo dos Santos.

"O homem perguntou se eu tinha notas, porque o prazo delas acabava ao meio dia e, por isso, tinha que as entregar. Na minha boa-fé, comecei a contar as notas e ele pegou nelas e fugiu a toda a força", recordou Eduardo dos Santos.

PUB

Percebendo que tinha sido roubado, após a tentativa de burla, o idoso ainda correu atrás do carro dos suspeitos, pedindo ao condutor para lhe devolver o dinheiro, mas sem sucesso.

Eduardo dos Santos contou que era aquele o dinheiro da sua pensão de reforma e da mulher, que tinha levantado, no dia anterior, no posto de Correios. Estava destinado ao pagamento de várias despesas, entre as quais o lar onde está a viver a mulher.

O homem soube depois que, minutos antes do furto de que foi alvo, o mesmo casal já teria tentado burlar um familiar seu, numa rua próxima, mas sem o conseguirem.

Eduardo dos Santos começou por dizer que tinha sido alvo de roubo com arma de fogo, mas acabaria por referir às autoridades que não tinha a certeza de ter visto a arma. A GNR esteve no local, mas o caso foi entregue à Polícia Judiciária do Porto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG