Olhão

Mais de uma tonelada de haxixe apreendida na Ria Formosa

Mais de uma tonelada de haxixe apreendida na Ria Formosa

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu, no domingo, 1,37 toneladas de haxixe na Ria Formosa, entre Olhão e Faro, com um valor total estimado de 2,5 milhões de euros.

Segundo apurou o JN, durante a madrugada de domingo o Sistema Integrado de Vigilância Comando e Controlo (SIVICC) detetou movimentos suspeitos de duas embarcações ao largo das ilhas-barreira da ria durante uma ação de vigilância, controlo e patrulhamento da costa.

Equipas de Patrulhamento e Interceção Marítima do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Olhão foram ativadas para fazerem a abordagem às embarcações, o que já não foi possível. Mais tarde, os militares encontraram 40 fardos de haxixe a boiar num esteiro da Ria Formosa, havendo suspeitas de que tenham sido largados e abandonados por uma das embarcações detetadas pelo SIVICC.

De acordo com a Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, foi apreendido um total de 1370 quilos de haxixe com um valor estimado de 2,5 milhões de euros.

Até à manhã desta segunda-feira não foram apreendidas embarcações nem efetuadas detenções relacionadas com este caso. Os factos foram remetidos ao Tribunal de Faro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG