
Militares agredidos já regressaram ao serviço
Arquivo Global Imagens
Dois militares da GNR da Moita foram agredidos por cinco suspeitos quando tentavam separar dois grupos que provocavam desacatos na vila da Moita. Dois dos suspeitos, com 19 e 20 anos, foram detidos por resistência e coação. Outros três colocaram-se em fuga.
O caso ocorreu, no domingo, na Rua dos Descobrimentos, na Moita, distrito de Setúbal. Uma patrulha da GNR acorreu ao local para uma situação de desacatos entre dois grupos.
Perante a presença dos militares, cinco elementos destes grupos começaram a agredir os efetivos da GNR. Dois acabaram por ser detidos, enquanto outros três colocaram-se em fuga. Foi mobilizado para o local um forte contingente da GNR, composto por patrulhas de postos vizinhos e do Destacamento de Intervenção.
Os dois militares agredidos sofreram escoriações e foram assistidos no Hospital do Barreiro. Já regressaram ao serviço, avançou fonte oficial da GNR.
A GNR realizou buscas domiciliárias nas casas dos suspeitos, perante a denúncia de uso de arma de fogo nos desacatos. Não foi encontrada qualquer arma.
Os dois detidos, presentes esta segunda-feira ao Tribunal do Barreiro, foram libertados com a obrigação de apresentações semanais na esquadra de residência.

