
PJ deteve mulher indiciada por tentativa de homicídio
Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens
Uma mulher de 45 anos foi detida pela Polícia Judiciária por tentativa de homicídio. O caso ocorreu na madrugada do dia 31 julho, junto a estabelecimentos de diversão noturna, no Porto.
A arguida e a vítima, um homem também de 45 anos, terão mantido uma relação amorosa durante cerca de três anos. O relacionamento, pautado por alguns episódios de agressão, acabaria por terminar.
Na madrugada do passado domingo, nas imediações de estabelecimentos de diversão noturna, os dois encetaram uma discussão "por motivos fúteis". A mulher, empunhando uma faca de cozinha, esfaqueou-o em plena via pública, causando-lhe ferimentos graves e que implicaram o seu internamento hospitalar, descreve a PJ em comunicado.
Ontem, terça-feira, inspetores da Diretoria do Norte da PJ identificaram e detiveram, fora de flagrante delito, a arguida. Está fortemente indiciada pela prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada.
A detida, de 45 anos, vai ser apresentada à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
