Uma mulher de 31 anos foi violentamente agredida e morta pelo marido, esta quarta-feira de madrugada, na Ameixoeira, Lisboa.
A vítima, uma mulher de 31 anos, foi violentamente agredida pelo marido, de 30 anos, e transportada pelo INEM para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, "em estado muito grave", disse ao JN fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (COMTELIS), mas acabou por morrer.
Tudo terá começado com uma discussão cerca das 4 horas da manhã, quando os filhos do casal, com 12 e cinco anos, se encontravam a dormir. Durante os confrontos físicos que se seguiram, o homem terá feito a manobra de artes marciais "mata leão", que terá causado a morte da vítima.
Já depois das 5 horas, o suspeito telefonou para o 112 a pedir auxílio e levou o corpo da mulher para o exterior do prédio, na rua Raul Rego, para que o socorro fosse mais rápido. A mulher foi assistida pelo INEM e a PSP deteve o suspeito, que confessou o crime e se mostrou arrependido.
A Polícia acionou para o local a Unidade de Investigação Criminal, mas a investigação acabou por passar para a Polícia Judiciária. Questionada pelo JN, fonte do Regimento Sapadores Bombeiros do quartel de Benfica confirmou que a corporação foi chamada às 6.05 horas para uma "ação de limpeza" naquela rua.