Vizela

Pai e filho menor detidos por furto de alumínio

Pai e filho menor detidos por furto de alumínio

A GNR de Vizela deteve, esta sexta-feira, um homem, de 54 anos, e identificou um jovem, de 15 anos, por furto de metais não preciosos, no concelho de Vizela. Os suspeitos são pai e filho.

Na sequência de um alarme de intrusão numa escola desativada, os militares da Guarda deslocaram-se ao local e encontraram os dois suspeitos na posse de diversos objetos metálicos. Os suspeitos estariam a desmantelar e a furtar a caixilharia de alumínio, portas e janelas.

No seguimento das diligências policiais, os militares da Guarda detetaram ainda uma viatura onde os suspeitos já tinham carregadas várias peças metálicas provenientes do edifício.

O homem de 54 anos, segundo o comunicado da GNR, já tem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícitos e foi constituído arguido. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Guimarães. Relativamente ao jovem, foi identificado e os factos foram comunicados ao Tribunal de Família e Menores de Guimarães, bem como à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), de Guimarães.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG