Açores

Correio de droga detido com meio milhão em heroína e haxixe

Correio de droga detido com meio milhão em heroína e haxixe

Um indivíduo, de nacionalidade brasileira, de 37 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) nos Açores na posse de quatro quilos de heroína e dez de haxixe. O tribunal colocou-o em prisão domiciliária.

Foi na noite de sexta para sábado, que a PJ e a GNR, com brigadas cinotécnicas, detetaram o indivíduo que acabava de chegar a Ponta Delgada, num voo com origem em Lisboa.

Numa mala, o correio de droga transportava "aproximadamente 10 quilos de haxixe; 4 quilos de heroína e 850 gramas de codeína, perfazendo um total superior a 64.500 doses médias individuais diárias", adianta a PJ em comunicado.

PUB

A codeína é um produto normalmente utilizado para cortar a droga e assim aumentar os rendimentos provenientes da venda. Pelo que o JN apurou, a heroína estava com elevado grau de pureza pelo que o valor total da apreensão ronda o meio milhão de euros.

Tudo indica que o detido seja um correio de droga. Trata-se de um indivíduo contratado por redes organizada apenas para transportar os produtos estupefacientes.

A investigação vai prosseguir para tentar identificar eventuais cúmplices e os destinatários da droga.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG