
Suspeitos, de 28 e 29 anos, ficaram em prisão preventiva
Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens
Dois homens suspeitos de vários assaltos com arma de fogo nos meses de outubro e novembro do ano passado foram detidos pela Polícia Judiciária de Lisboa. Os cerca de 10 crimes, cometidos nas zonas de Torres Vedras, Bombarral e Lourinhã, terão rendido milhares de euros.
Os suspeitos, de 28 e 29 anos de idade, planeavam previamente a prática dos crimes, escolhendo os estabelecimentos a atacar e quais os momentos em que estes teriam mais dinheiro para roubar.
"Os crimes praticados resultaram na apropriação ilegítima de alguns milhares de euros, para além do enorme alarme social e sentimento de insegurança que se instalou entre as populações residentes e respetivos estabelecimentos comerciais em que os crimes tiveram lugar", descreve um comunicado da PJ.
As diligências realizadas pela diretoria de Lisboa e Vale do Tejo permitiram identificar e deter, em momentos diferentes, os suspeitos. Terão cometido cerca de "uma dezena de crimes de roubo agravado, com ameaça de arma de fogo, em estabelecimentos comerciais, nomeadamente de comércio de produtos alimentares e postos de abastecimento de combustíveis, tendo os factos ocorrido nas zonas de Torres Vedras, Bombarral e Lourinhã, no período temporal compreendido entre de outubro e novembro últimos".
Foram sujeitos a interrogatórios judiciais e submetidos à medida de coação de prisão preventiva.
