O Jogo ao Vivo

Operação

PJ deteve em Viana do Castelo assaltante perigoso que estava em fuga

PJ deteve em Viana do Castelo assaltante perigoso que estava em fuga

A Polícia Judiciária deteve um homem, com 63 anos, considerado perigoso e violento, que estava em fuga após ter sido condenado a seis anos e oitos meses de prisão efetiva pelo assalto à mão armada de um banco, na Póvoa de Varzim.

O indivíduo foi detido, na quarta-feira, na zona de Viana do Castelo, no âmbito de Mandado de Detenção emitido pelo Juízo Central Criminal de Vila do Conde. Havia sido julgado e condenado, em dezembro de 2019, a seis anos e oito meses de prisão efetiva, na sequência de um assalto à mão armada.

O roubo ocorreu no dia 22 de agosto de 2017, quando, juntamente com dois outros indivíduos, assaltou uma agência bancária na localidade de Fontainhas, concelho da Póvoa de Varzim.

PUB

A investigação da PJ foi concluída em maio de 2018 e o homem ficou sujeito a prisão domiciliária, medida medida que não cumpriu.

"O detido, natural de Viana do Castelo, é considerado perigoso e violento e encontrava-se em fuga. Tem um longo passado criminal, registando já várias condenações em Tribunal, além dos crimes acima referidos, pelos crimes de tráfico de estupefacientes e aquisição de moeda falsa para ser posta em circulação", em comunicado, a PJ.

Após diligências de investigação, foi localizado e detido, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto, em Custoias, para o cumprimento da pena a que havia sido condenado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG