O Jogo ao Vivo

PSP

Nove detidos em operação contra armas ilegais em Lisboa

Nove detidos em operação contra armas ilegais em Lisboa

Nove pessoas foram detidas no âmbito da operação "Laços de Pólvora", ocorrida hoje no bairro dos Olivais, em Lisboa, com o objetivo de apreensão de armas ilegais, informou o comissário da PSP de Lisboa André Teixeira.

Os suspeitos, seis homens e três mulheres, foram detidos "por crimes alusivos ao porte de armas ilegais, mas não só: um dos homens tinha contra si um mandado de detenção judicial relativo a violência doméstica e também houve detidos no âmbito de ocupações abusivas" de algumas residências municipais do bairro, afirmou André Teixeira.

A operação decorreu dentro do planeado, sem qualquer incidente, acrescentou.

PUB

Durante a operação, ocorrida no bairro Alfredo Bensaúde, nos Olivais, foram apreendidas três armas de fogo (uma caçadeira e duas pistolas), vários cartuchos e munições, além de uma quantia de cerca de 20 mil euros em dinheiro e vestuário contrafeito.

Hoje de manhã, a PSP de Lisboa tinha revelado estar a desenvolver uma operação de prevenção criminal visando a apreensão de armas e munições, através do cumprimento de 16 mandados de busca domiciliária e 22 não domiciliária na freguesia dos Olivais, em Lisboa.

A operação surgiu na sequência de várias informações recolhidas pela PSP e ocorrências relacionadas com o uso de armas de fogo registadas naquela zona e contou com várias valências da PSP - desde a investigação criminal, às equipas de Intervenção rápida, Núcleo de Armas e Explosivos e Unidade Especial de Polícia -, além da colaboração do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa e da presença do INEM.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG