
PSP deteve uma mulher e três homens em Marvila, Lisboa
Arquivo Global Imagens
Um grupo de dez pessoas tentou impedir a detenção de uma jovem por condução sem carta de condução, em Marvila, Lisboa. Três homens foram detidos pelos crimes de ameaças e tentativa de agressão aos polícias.
O caso ocorreu na segunda-feira, 26 de dezembro. Uma patrulha da PSP em Marvila detetou uma jovem de 19 anos a conduzir se carta de condução. Durante a ação policial subsequente, um grupo com uma dezena de indivíduos aproximou-se e insurgiu-se contra a atuação dos polícias.
Os homens assumiram uma postura de resistência ativa para impedir a detenção da suspeita, apesar de reiteradamente terem sido avisados de que tal conduta constituía crime. Proferiram ameaças de diversa natureza e teor e tentaram agredir os agentes.
Três homens com idades entre os 21 e os 27 anos foram detidos, tal como a jovem de 19 anos que originara a ação policial. A PSP frisa o facto de "todos os detidos terem histórico na prática de crimes, inclusive por crimes contra as autoridades policiais".
Os quatro detidos foram conduzidos à subunidade policial mais próxima e notificados para comparecer junto dos serviços do Ministério Público, para aplicação das medidas de coação.
