Um homem de 48 anos foi detido pela PSP de Viseu por violência doméstica, injúrias e agressões. O suspeito tinha ameaçado e sequestrado a companheira no quarto.
Na tarde de domingo, a PSP de Viseu acorreu a uma situação de violência doméstica no bairro 1.º de Maio. No local, a mulher que os havia chamado explicou que o companheiro estava sob influência de álcool e drogas e bastante agressivo, tendo inclusive provocado danos materiais no interior da casa. Além disso, ameaçou-a de morte.
Os polícias tomaram conta da ocorrência e informaram a mulher de que poderia usufruir das várias respostas existentes na cidade para proteger e acolher vítimas de violência doméstica. A mulher recusou e optou por ficar em casa.
Os polícias aceitaram a decisão da vítima e abandonaram a habitação. Porém, como medida de precaução aguardaram um pouco junto à entrada do prédio. Bastaram alguns minutos para se ouvirem grandes estrondos e gritos.
Os PSP regressaram de imediato à habitação e exigiram que lhes abrissem a porta. Após insistência, o agressor abriu-a, tentando agredir os polícias. Foi-lhe dada voz de detenção.
A mulher tinha sido trancada no quarto pelo suspeito e foi auxiliada pelos polícias.