Um vendedor ambulante, de 19 anos, foi detido pela Polícia Judiciária por ter tentado matar dois homens, na noite de domingo, num bar em Gandra, no concelho de Paredes.
Ao que o JN apurou, o indivíduo entrou no bar - onde estava proibido de ir "por altercações prévias" - acompanhado de um amigo. Sem dinheiro, queria que lhe pagassem uma bebida e perante a recusa, envolveu-se numa discussão com o dono do bar, disparando sobre este.
Já no exterior do bar, "efetuou novo disparo que atingiu um amigo da vítima inicial, causando ferimentos no pulso e tórax que implicaram a sua hospitalização", revelou a Judiciária.
O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, esta sexta-feira, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.