Premium

PSP cria unidade especial para travar furtos de carros

PSP cria unidade especial para travar furtos de carros

Fenómeno criminal monitorizado a nível nacional após dois anos de aumento do número de casos. Em média desaparecem nove viaturas por dia em Portugal. Área do Porto é a que tem mais veículos furtados.

O número de carros furtados em Portugal está a aumentar e a área do Grande Porto está no topo da lista negra de veículos roubados, que são cada vez mais valiosos. Para travar o fenómeno, a PSP criou uma equipa especial, denominada UNICA (Unidade Nacional de Investigação da Criminalidade Automóvel), que aposta na análise criminal e nas mais recentes técnicas forenses.

Os números de furto e de recuperação de carros furtados em Portugal têm vindo a aumentar desde há dois anos. De acordo com os dados estatísticos disponibilizados ao JN pela PSP, em média o número de furtos diário passou de oito para nove veículos entre o primeiro trimestre de 2019 e o mesmo período deste ano. O valor comercial dos veículos desviados por redes criminosas também subiu. Passou de oito milhões de euros para 8,7 milhões.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG