Viana do Castelo

Traficante fica em liberdade após perseguição de 25 quilómetros

Traficante fica em liberdade após perseguição de 25 quilómetros

Jovem de 26 anos foi detido esta madrugada pela PSP de Viana do Castelo por suspeita de tráfico de droga, condução perigosa e sem carta, após uma perseguição automóvel de cerca de 25 quilómetros, até se despistar em Esposende. Foi mais tarde libertado sujeito a termo de identidade e residência.

A PSP de Viana do Castelo anunciou esta terça-feira a detenção de um indivíduo, de 26 anos, suspeito de tráfico de estupefacientes, após fuga de carro e embate num muro.

De acordo com o segundo Comandante da PSP de Viana, Raul Curva, o detido terá "percorrido cerca de 25 quilómetros", desde o momento em que foi detetado por uma patrulha "num ação de tráfico na via pública" na zona da Meadela, até ser capturado em Esposende.

"Colocou-se em fuga, andou pela cidade, fez algumas manobras perigosas, nomeadamente andar em contramão, e depois entrou na A28 e foi até Esposende e acabou por embater contra um muro", relatou, referindo que a detenção "foi rápida" e o indivíduo, "que tinha cocaína e heroína na sua posse, não terá percorrido mais do que 25 quilómetros". O suspeito é residente na zona de Viana.

De acordo com comunicado do Comando, o homem foi detido cerca das 2 horas, depois de uma patrulha ter seguido no seu encalço a partir daquela cidade.

"A Esquadra da PSP de Viana do Castelo verificou nesta cidade uma situação de tráfico de droga e efetuou os procedimentos necessários para efetuar a detenção do suspeito, que encetou fuga com a sua viatura", relata a polícia em comunicado, referindo que o suspeito efetuou várias manobras perigosas até se despistar.

E acrescenta: "Desta ocorrência resultou a detenção do indivíduo por tráfico de estupefacientes, condução perigosa e condução sem habilitação legal, tendo sido apreendidas algumas doses de cocaína e heroína".

PUB

O detido "sofreu ferimentos ligeiros no acidente, recebeu tratamento no Hospital de Braga". Presente a tribunal esta tarde, ficou em liberdade sujeito a termo de identidade e residência (TIR).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG