Dois indianos detidos lucraram 100 mil euros.
Corpo do artigo
Dois cidadãos indianos com residência em Portugal foram detidos em França por envolvimento numa rede que transportava imigrantes ilegais desde o nosso país até outros países europeus. São suspeitos de terem levado 325 pessoas, às quais cobraram um total de cerca de 100 mil euros.
De acordo com meios de comunicação franceses, os dois homens foram intercetados na localidade de Biriatou, no País basco francês, perto de Hendaia e da fronteira com Espanha, e a sua atividade duraria há pelo menos quatro meses. Segundo as mesmas fontes, os dois homens foram intercetados pela polícia de fronteira e serão levados a tribunal oportunamente.
Fiscalização de rotina
Numa operação de rotina de controle de imigração ilegal os policias mandaram parar uma carrinha onde seguiam os dois suspeitos e mais 13 pessoas, todas de origem indiana e ilegais, o que revelou o esquema.
O site da rádio France Bleu dá conta de que, principalmente através da análise dos telemóveis apreendidos ao grupo, as autoridades determinaram que a rede estaria em atividade há pelo menos quatro meses. Ao todo, 325 pessoas saíram de Portugal levadas pelos traficantes, com destino a Paris e à Bélgica.