O Jogo ao Vivo

GNR

Roubaram troféus e vandalizaram sedes de clubes em Barcelos

Roubaram troféus e vandalizaram sedes de clubes em Barcelos

Em menos de uma semana, as sedes do Grupo Desportivo e Recreativo "Os Estrelas" e da Associação Desportiva e Recreativa Juventude S. Martinho foram assaltadas e vandalizadas. Roubaram taças, medalhas, diverso material dos bares e das arrecadações e ainda vandalizaram os espaços.

A revelação foi feita pelos próprios clubes nas redes sociais, onde lamentam os "danos materiais causados" e mostram-se solidários e cooperantes contra "esta vaga de má-fé" que tem assolado várias associações do concelho. "Mais triste e revoltante do que esforço e trabalho em vão, é a cobardia e falta de honestidade humana!", pode ler-se na nota da Juventude S. Martinho.

As instalações desportivas dos dois clubes, que distam cerca de um quilómetro uma da outra, ficam em locais ermos, sem moradias por perto, o que terá facilitado o acesso ao interior.

Estes casos já fizeram com que outros clubes tomassem medidas preventivas. É o caso da associação Juventude Cultural e Recreativa de Perelhal, que já contratou uma empresa de segurança privada para vigiar as instalações desportivas.

A GNR esteve nos locais e está a investigar.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG