O Jogo ao Vivo

Polícia Judiciária

Roubava carros de gama alta em França para vender em Portugal

Roubava carros de gama alta em França para vender em Portugal

Um homem de 23 anos foi detido em flagrante delito por crimes de falsificação ou contrafação de documentos e recetação. Fará parte de um grupo internacional dedicado ao furto, tráfico e viciação de automóveis

Segundo um comunicado da Polícia Judiciária de Lisboa, além da detenção do suspeito, de nacionalidade estrangeira, foram apreendidos três automóveis de gama alta furtados em França e que já ostentavam elementos identificativos falsos.

A investigação, iniciada no em janeiro, está relacionada com a prática de diversos crimes de furto qualificado em França, nomeadamente "através da apropriação ilegítima de viaturas automóveis que, em Portugal, viam os seus elementos identificativos adulterados, designadamente, o VIN e a matrícula".

As autoridades acreditam que o arguido detido fará parte de um grupo criminoso dedicado ao furto e falsificação de veículos automóveis, a nível transnacional, com posterior reintrodução no mercado.

Após primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou sujeito a prisão preventiva, suscetível de conversão em prisão domiciliária com vigilância eletrónica.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG