Violência doméstica

Suspeito pisou polícia após ser algemado e tentou fuga apeada no Seixal

Suspeito pisou polícia após ser algemado e tentou fuga apeada no Seixal

Um homem, suspeito de violência doméstica, foi detido no Seixal. Depois de ser algemado, agrediu um polícia e tentou escapar. Foi intercetado e ficou em prisão domiciliária.

O suspeito, que conta com diversos processos judiciais pela prática de crimes de violência doméstica, terá iniciado um novo relacionamento amoroso em maio de 2022. A investigação apurou que, por diversas vezes, insultou e agrediu a companheira chegando a ameaçá-la de morte.

Já após a ofendida ter terminado a relação, o arguido continuou a enviar mensagens com ameaças e a persegui-la até ao local de trabalho e até casa. O caso chegou ao conhecimento das autoridades que, após confirmarem os factos, avançaram para a detenção do suspeito.

PUB

Após ser detido, quando estava a ser conduzido à viatura policial, o homem pisou e empurrou um agente da autoridade, colocando-se em fuga, não obstante estar algemado. Os polícias foram no seu encalço e, após ser intercetado, desferiu vários pontapés no agente.

O arguido, indiciado pelos crimes de violência doméstica e de resistência e coação sobre funcionário, foi apresentado a primeiro interrogatório judicial. O Juiz de Instrução Criminal determinou que ficasse sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação sob vigilância eletrónica, bem como de proibição de contactos com a ofendida.

O inquérito prossegue sob a direção do Ministério Público da SEIVD do Seixal, coadjuvado pela PSP.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG