PSP

Suspeitos de furtos em todo o país detidos a roubar portátil em Setúbal

Suspeitos de furtos em todo o país detidos a roubar portátil em Setúbal

Dois homens, de 30 e 40 anos, responsáveis por dezenas de furtos violentos em superfícies comerciais de norte a sul do país, foram detidos quando furtavam um portátil num supermercado em Setúbal. Os crimes eram praticados desde junho de 2018 e sempre que os suspeitos eram abordados pelas equipas de segurança das lojas, reagiam de forma violenta.

Os suspeitos foram detidos pela PSP em Setúbal no dia 31 de janeiro. Estão em prisão preventiva.

Na detenção, após terem subtraído um computador portátil, numa loja no concelho de Setúbal, os arguidos foram abordados pela PSP quando se encontravam a entrar na viatura. Tentavam a fuga.

PUB

Após a detenção, os suspeitos foram identificados como autores de dezenas de crimes de furtos de norte a sul do país. Desde junho de 2018 subtraiam bens, sobretudo em lojas e centros comerciais de todo o país, removendo os alarmes dos equipamentos. Na posse dos bens, escondiam-nos na roupa que vestiam ou no interior de malas e passavam de seguida a linha das caixas sem efetuar o respetivo pagamento. Quando eram detetados pelos vigilantes ou seguranças dos estabelecimentos, os arguidos reagiam de forma violenta contra os mesmos.

Um dos suspeitos está indiciado por 36 crimes de furto qualificado, um crime de violência após a subtração e um crime de violência após a subtração, na forma tentada. Ao outro são imputados 22 crimes de furto qualificado e um crime de detenção de arma proibida.

Foram presentes a Tribunal para aplicação de medidas de coação e ficaram em prisão preventiva.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG