Exclusivo

Tentou atropelar GNR em fuga com carro alugado que usou em roubos

Tentou atropelar GNR em fuga com carro alugado que usou em roubos

Perseguido pela GNR, ladrão percorreu cerca de dez quilómetros a grande velocidade e tentou atropelar guarda que lhe deu ordem de paragem. Foi detido escondido atrás de uns arbustos

Um pedreiro desempregado, de 35 anos, usou um carro de uma rent-a-car, da Maia, para cometer vários crimes, entre os quais roubos com violência. Ao longo dos últimos dois meses, o toxicodependente com cadastro também usou a viatura para pernoitar e só foi detido depois de uma perseguição a alta velocidade, durante a qual tentou atropelar um dos militares da GNR que, em Gondomar, estavam a cortar a estrada para colocar um ponto final na fuga.

Natural de Penafiel, o pedreiro foi acumulando cadastro por roubos e tráfico de droga. Também estava indiciado por um roubo à mão armada antes de ter emigrado para França, onde passou uma longa temporada. Voltou a Portugal no último verão e, em 31 de julho, dirigiu-se a uma rent-a-car, situada na Maia, para alugar um Fiat 500 branco, que devia ter entregado no dia seguinte.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG