Violência

Traficante engoliu droga e agrediu dois polícias em Lisboa

Traficante engoliu droga e agrediu dois polícias em Lisboa

A Polícia deteve, em Lisboa, um homem por tráfico de droga. O suspeito foi perseguido e intercetado na zona de Arroios e, após ter engolido 35 doses de cocaína, agrediu dois agentes, que tiveram de receber tratamento hospitalar.

O suspeito, de 48 anos, foi detido na passada semana, no Intendente, em Lisboa, após ter sido surpreendido pelos agentes a vender droga. Em comunicado emitido esta quarta-feira, a PSP refere que o homem tem estado de há longo tempo conotado com o tráfico de droga , "inclusivé com trânsito em julgado de penas de prisão por crime de igual natureza e no mesmo local".

Havia sido detido no início de 2022 e estava proibido de estar e frequentar a freguesia de Arroios e a zona do Intendente, sujeito ao regime de apresentações diárias, "desrespeitando ambas as resoluções judiciais que no caso lhe diziam respeito".

PUB

Quando encurralado após uma breve perseguição agrediu violentamente dois polícias, que tiveram de receber tratamento hospitalar.

"O detido, usando a técnica conhecida como "bolinha na boca" colocou o estupefaciente que trazia na cavidade bucal, estrategicamente, para poder engolir em caso do surgimento da Polícia - o que veio a acontecer no momento da abordagem. Não obstante acabou por expelir a droga ingerida no Hospital de São José".

Presente à Autoridade Judiciária competente foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG