Montijo

Três ladrões detidos por roubo noturno a residência. Dois estão em fuga

Três ladrões detidos por roubo noturno a residência. Dois estão em fuga

Um grupo de cinco homens encapuzados assaltou uma residência, esta madrugada, na cidade do Montijo, com recurso a arma de fogo. Três dos assaltantes, de 22, 24 e 27 anos, já foram detidos. O morador da casa assaltada saiu ileso.

O assalto ocorreu por volta das 00.30 horas desta quarta-feira, depois de terem batido à porta da casa, no centro do Montijo. Segundo conta a PSP em comunicado, o morador "abriu a porta da sua residência, pensando que seria um familiar", tendo sido "surpreendido pelos suspeitos, que irromperam pela residência empunhando uma arma de fogo

Depois de roubarem a casa, os ladrões fugiram da residência. Mas, entretanto, uma patrulha recebe uma "comunicação da central rádio a indicar que vários indivíduos estavam a visionar as viaturas ali estacionadas". "Os Policias dirigiram-se ao local onde constaram cinco indivíduos a saírem apressados de um prédio", prossegue a nota de imprensa do Comando Distrital de Setúbal da PSP, acrescentando que os mesmos dirigiam-se à viatura de um deles.

Quando os suspeitos viram o carro da polícia, fugiram em sentido contrário, tendo sido perseguidos, a pé, por agentes. Três foram intercetados, depois de um deles arremessar, para uma zona de vegetação, uma arma de fogo, que seria apreendida.

Só momentos depois de os três detidos serem transportados para a esquadra, a PSP percebeu que os mesmos tinham roubado a residência.

Dois suspeitos estão ainda em parte incerta. os três suspeitos foram libertados e notificados para se apresentar esta quinta feira ao tribunal.

Segundo a PSP, foram-lhes apreendidos um revólver, cinco munições de calibre .38, um automóvel ligeiro, 205 euros em notas, um mealheiro, 4.62 euros em moedas; um par de luvas; duas golas, um boné; um gorro; sete telemóveis e três doses de haxixe

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG