Corroios

Troca de tiros entre PSP e moradores no Seixal leva a cerco tático

Troca de tiros entre PSP e moradores no Seixal leva a cerco tático

Uma troca de tiros entre agentes da PSP e moradores em Corroios, Seixal, provocou um ferido, esta manhã de terça-feira. Há suspeitos em fuga e uma pessoa foi localizada e identificada pela PSP. A Polícia Judiciária está também no local.

O incidente registou-se na zona de Santa Marta de Corroios às 12.20 horas durante o que terá sido uma abordagem da PSP a um morador.

A PSP foi chamada ao local devido a um tumulto entre moradores, mas a patrulha terá sido recebida a tiro, pelo que o dispositivo policial foi reforçado de imediato com dezenas de operacionais, disse fonte da PSP.

A força policial montou no local um posto de comando tático. A PSP tenta agora a detenção dos suspeitos que dispararam contra os agentes e está montado no bairro um cerco policial que conta com o Grupo de Operações Especiais.

Sara Ferreira, comissária da PSP de Setúbal, referiu esta tarde que não há feridos entre os agentes da PSP envolvidos na troca de tiros com moradores num bairro de lata em Corroios. "Desconhece-se se existem feridos entre os suspeitos que dispararam contra os polícias", acrescentou.

A PSP montou um perímetro de segurança ao redor do bairro para, por um lado, garantir a segurança dos cidadãos e, por outro "impedir a fuga dos suspeitos". A polícia vai agora, pelas 18 horas, "iniciar um contacto com os suspeitos, através de negociadores, tendendo a resolver o incidente sem necessidade de intervenção tática", concluiu a comissária.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG