GNR

Um detido por tráfico e três identificados por consumo de droga em Mértola

Um detido por tráfico e três identificados por consumo de droga em Mértola

Militares do Destacamento Territorial de Almodôvar da Guarda Nacional Republicana (GNR) detiveram, na tarde de domingo, um jovem de 23 anos por tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas.

A detenção ocorreu no decurso de uma ação de fiscalização na Estrada Nacional (EN) 122, na ligação entre o Algarve e Mértola. Depois da abordagem ao condutor, foi feita uma busca ao veículo, tendo sido apreendidas 40 doses de haxixe, três doses de liamba, uma espingarda de ar comprimido, uma arma airsoft, uma munição de calibre 7,62 mm, outra de calibre 8 mm e ainda um bastão artesanal.

Na sequência da ação, foram ainda identificados outros três indivíduos, de 20, 39 e 57 anos, que viajavam na mesma viatura, tendo os militares elaborado três autos de contraordenação por consumo de estupefacientes.

PUB

Os quatro indivíduos residem na Grande Lisboa e regressavam de Espanha, onde o haxixe e a liamba tinham sido adquiridos, tendo entrado pela fronteira terrestre de Castro Marim.

O jovem detido foi constituído arguido e depois libertado sob termo de identidade e residência. Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Beja.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG