
Suspeitos foram detidos pela PSP
Dois homens, de 21 e 24 anos, são suspeitos de terem comprado pelo menos quatro telemóveis topo de gama e quatro caixas de joalharia usando cartões bancários furtados a outras pessoas, em Lisboa. Terão gasto mais de 21 500 euros.
A dupla foi detida a 31 de janeiro deste ano, 2023, pela PSP, depois de os funcionários de uma joalharia "terem achado estranho dois jovens fazerem compras de valor elevado com um cartão de débito" pertencente a uma mulher, adianta esta sexta-feira, em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa daquela força de segurança.
Quando os polícias foram chamados, os homens já tinham saído da loja, mas acabaram por ser posteriormente intercetados, em Carnide, Lisboa, e revistados.
Apesar de terem negado ter estado no estabelecimento em causa, tinham na sua posse "quatro telemóveis, cinco caixas de joalharia", 400 euros em numerário, e "três cartões bancários em nome de outras pessoas", "furtados umas horas antes".
Apresentados a tribunal, saíram em liberdade, sujeitos a apresentações semanais na esquadra de residência. Estão ambos indiciados por burla qualificada. A investigação prossegue.
