Uma ourivesaria na rua de Santa Catarina, no Porto, foi assaltada na segunda-feira a meio da tarde por um grupo de assaltantes que levaram 15 mil euros em anéis em apenas dois minutos.
Corpo do artigo
Os quatro assaltantes, visíveis na imagem, organizaram-se de forma a distrair a proprietária da loja, que a certa altura se sentiu intimidada e acabou por não ter qualquer reação. O assalto foi de imediato participado à PSP.
De acordo com um relato feito pelo filho da dona da ourivesaria ao nosso jornal, os assaltantes aproximaram-se primeiro da montra exterior e pouco depois entraram dois a dois na loja, posicionando-se de forma a tirarem a visibilidade à proprietária, que se encontrava junto ao balcão a atender alguns clientes, sem o auxílio de nenhum dos outros dois funcionários que, por norma, não saem do local ao mesmo tempo.
Por mera coincidência, isso aconteceu durante a tarde de segunda-feira e permitiu que o roubo fosse bem sucedido. Na sequência da sinalética feita por um dos casais, o tabuleiro de anéis foi despejado em poucos segundos para dentro de uma mala de senhora e os assaltantes saíram da ourivesaria sem que ninguém o pudesse impedir ou sequer se apercebesse do sucedido.
A maior esperança de que os assaltantes sejam rapidamente identificados e o produto do roubo encontrado pelas autoridades reside nas imagens das câmaras de vigilância, que, ao que foi possível apurar, permitem visualizar o que se passou e perceber todas as movimentações do grupo de assaltantes.