Depois de uma festa de aniversário transmitida em direto através da rede social Facebook, foi conhecido mais um vídeo filmado, com um telemóvel, por um recluso da cadeia de Paços de Ferreira.

Vídeo

Novo direto da cadeia de Paços de Ferreira mostra reclusos com droga no pátio

Novo direto da cadeia de Paços de Ferreira mostra reclusos com droga no pátio

Se nas imagens de 10 de fevereiro os presos aparecem a cantar e a dançar junto às celas, desta vez os reclusos surgem no pátio do estabelecimento prisional a fumar, aparentemente, droga.

Ao longo de 17 minutos, dois dos vários reclusos que são visíveis no vídeo falam diretamente para o telemóvel sem que se perceba a presença de qualquer guarda prisional. Um dos presidiários também engole um comprimido.

Segundo o JN apurou, este vídeo foi filmado no dia 4 de fevereiro, ou seja, seis dias antes da festa de aniversário transmitida em direto no Facebook. E um dos presos que surge nas mais recentes imagens também apareceu no vídeo que motivou, já a 15 de fevereiro, uma megarusga à Ala A do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira.

Nessa operação, que contou com a participação de mais de uma centena de elementos da guarda prisional, resultou a apreensão de 79 telemóveis, 20 ampolas de anabolizantes, 8 seringas, 1 balança de precisão, 1 passaporte, 2 pares de luvas de luta MMA, 6 plastrons, 1 alambique artesanal, 2 baldes de fruta fermentada, centenas de comprimidos, 45 maços de tabaco, 6 caixas de tabaco avulso, 98 gramas de uma substância que se presume ser haxixe, 20 gramas de uma heroína e 1 grama de cocaína.