Dois agentes da Divisão da PSP de Sintra salvaram, na tarde da última quinta-feira, um idoso de um prédio em chamas.

Sintra

Polícias salvam idoso de prédio em chamas

Polícias salvam idoso de prédio em chamas

Os polícias usaram uma escada para subir à varanda do apartamento e, para além do idoso, também resgataram o seu cão.

A vítima foi assistida no local pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação e transportada, com ferimentos ligeiros, para o Hospital Amadora-Sintra.

Dez moradores do prédio com cinco andares foram retirados das suas habitações devido ao incêndio.

Agentes usaram escada para retirar vítima

Segundo a própria PSP, passavam 15 minutos das 17 horas quando os agentes "depararam-se com a deflagração de incêndio urbano num prédio de habitação", situado em Casal do Cotão - São Marcos. "Os polícias aperceberam-se que, na varanda da fração que estava a ser consumida pelas chamas, se encontrava um idoso visivelmente em dificuldades. De imediato, e recorrendo a uma escada dupla, os elementos policiais subiram à varanda da fração e conseguiram retirar o idoso e também o seu cão, já com a ajuda dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém", descreve um comunicado da PSP.

A Polícia informa ainda que o "idoso foi estabilizado, numa das ambulâncias presentes no local, e posteriormente transportado para o Hospital Fernando da Fonseca, na Amadora, de onde teve alta sem necessidade de internamento".

Ainda segundo a PSP, "do incêndio resultaram danos avultados na fração ardida, sendo que a família que ficou desalojada optou por habitar, temporariamente, na residência de um familiar".