A frente envidraçada de um bar, situado na zona da "Movida", no Porto, foi totalmente destruída por jovens, após uma briga na via pública. A PSP investiga o caso.
Denúncia
Jovens destroem entrada de bar após rixa na Movida do Porto
Um vídeo que circula na Internet mostra os jovens a arremessarem cadeiras para o bar, o que levou o presidente da Associação de Bares e Discotecas da Movida do Porto (ABDMP), Miguel Camões, a pedir mais policiamento.
O caso deu-se por volta das 5 horas de domingo, na noite de "Halloween". De acordo com informações recolhidas pelo JN, a contenda começou na rua Cândido dos Reis, junto do bar "36 Folies".
Por motivos desconhecidos os jovens começaram a arremessar as cadeiras para o bar. Quando a PSP chegou ao local, os suspeitos já tinham desaparecido. Os factos foram remetidos para o tribunal.
Contactado pelo JN, Miguel Camões, presidente da ABDMP, garantiu que estas situações poderiam ser evitadas com mais policiamento. "Antes da pandemia, os bares suportaram os custos do policiamento e os resultados foram imediatos e ótimos. Após 19 meses encerrados há muitas casas em recuperação, sem possibilidade de suportar este encargo. Mas precisamos de mais policiamento e o ministério tem de encarar o problema.