Um homem de Cabeceiras de Basto foi vítima de assalto pelo modo de carjacking, quando regressava de um estabelecimento de diversão noturna, cerca das quatro da madrugada desta quarta-feira, em Fafe.
Segundo o que o JN apurou, a vítima estaria a circular por uma estrada municipal na freguesia de Quinchães, quando foi ultrapassada por um carro que se colocou à frente e, de imediato, outra viatura ficou por trás, impedindo qualquer fuga. De uma das viaturas terão saído dois homens armados que ameaçaram o condutor, tiraram-lhe os pertences e abandonaram-no no local, levando a viatura Mercedes que conduzia.
O homem terá depois feito cerca de seis quilómetros a pé em direção às portagens de Fafe da A7 para pedir ajuda e tentar perceber se, pelas imagens de videovigilância do local, conseguiria identificar os infratores. A adensar esta misteriosa emboscada está o facto de o carro que foi roubado a este homem de Cabeceiras de Basto ter sido encontrado já pelas primeiras horas da manhã, a quatro quilómetros de distância do local do assalto.
A PJ está a investigar esta situação, mas é crível que um desentendimento na noite tenha estado na base deste presumível ajuste de contas.