O Jogo ao Vivo

Óbito

Morreu Ângelo Azevedo, antigo presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis

Morreu Ângelo Azevedo, antigo presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis

Morreu, hoje, Ângelo Azevedo, antigo presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, aos 82 anos. O homem, natural da freguesia de Cesar, foi agraciado com a Ordem de Mérito e o título de Comendador em 2003.

Teve um papel importante na criação de escolas, espaços desportivos, saúde, cultura ou na rede de estradas de acesso ao concelho, e dava ainda nome à escola básica e secundária da freguesia de S. Roque.

"Ficará na história como um dos Homens que alavancou e potenciou Oliveira de Azeméis", diz o PSD no comunicado que lançou esta tarde. Segundo Ricardo Tavares, presidente do PSD local, "era uma pessoa muito empenhada, sempre alerta e preocupado em alcançar coisas para o concelho junto do Governo". "Era também muito próximo das pessoas, por isso é que o reconhecimento hoje é unânime em todo o espetro político", refere.

O social-democrata recorda a iniciativa da "via do nordeste, que foi dele", de uma série de escolas, espaços desportivos e do apoio às associações, nomeadamente na construção de sedes.

Além de presidente da Câmara entre 1993 e 2001, Ângelo Azevedo foi também vice-presidente da Autarquia antes do 25 de Abril de 1974, presidente da Assembleia Municipal e presidente da Junta de Freguesia de Cesar, este último cargo ocupou logo aos 31 anos. "Atravessou todos os cargos autárquicos, foi a única pessoa no concelho a ter esse mérito", elogiou Ricardo Tavares, que garante que além de autarca, "era um empresário de sucesso, com uma empresa de metalomecânica em Cesar".