Odemira

Comunidade com cerca de 150 pessoas evacuada devido a incêndio

Comunidade com cerca de 150 pessoas evacuada devido a incêndio

Um incêndio numa oficina no Monte dos Folhados, freguesia de São Martinho das Amoreiras, concelho de Odemira, motivou a evacuação de uma comunidade estrangeira radicada no local.

Não há vítimas a lamentar entre os residentes do Monte Sahaja, como é denominado pela comunidade, que congrega mais de 150 pessoas, homens, mulheres e crianças, provenientes de diversos países.

O incêndio começou cerca das 15.40 horas numa carpintaria da comunidade do líder espiritual Mooji, de ascendência jamaicana. As casas onde vivem os seguidores não foram afetadas.

O fogo alastrou ao mato progrediu rapidamente, queimando medronheiros antes de entrar numa densa mata de eucaliptos, e motivou a chamada de um helicóptero pesado Kamov, estacionado em Loulé.

O sinistro, dado como controlado cerca das 18 horas, foi combatido por 55 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Odemira, Vila Nova de Milfontes, Ourique, Castro Verde, Almodôvar, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Mértola e Beja, Afocelca, apoiados por 20 veículos e uma retroescavadora da Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras. A GNR também esteve no local.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG