Beja

Reforço de meios nas buscas por britânico desaparecido em Ourique

Reforço de meios nas buscas por britânico desaparecido em Ourique

Um homem de 29 anos, de nacionalidade britânica, continua desaparecido desde segunda-feira nas águas da barragem de Santa Clara, na freguesia de Santana da Serra, em Ourique.

O acidente aconteceu cerca das 17 horas de segunda-feira, junto ao monte do Albricoque, quando 10 pessoas, todas britânicas, navegavam na barragem. Seis seguiam num barco que puxava uma boia, tipo banana, onde seguiam outros quatro. Por motivos ainda desconhecidos, a boia virou-se e as quatro pessoas caíram à água. Três nadaram até ao barco, enquanto o quarto elemento, Richard Chapelow, 29 anos, nunca mais foi avistado.

De imediato foram mobilizados para o local bombeiros de Ourique e de Odemira, com mergulhadores e barcos. As buscas foram retomadas na terça-feira de manhã e suspensas às 19.30 horas sem resultados.

Mário Batista, comandante dos bombeiros de Ourique, explicou ao JN que "a profundidade, cerca de 33 metros, a existência de escarpas e a má visibilidade a partir dos 16 metros" têm dificultado as buscas.

As operações são retomadas, esta quarta-feira, às 07.30 horas com um reforço de meios, nomeadamente, elementos dos Bombeiros de Setúbal e mergulhadores de Faro e Portalegre.

ver mais vídeos