Barcelos

Jogador do Póvoa morre abalroado por carro de bombeiros na A11

Jogador do Póvoa morre abalroado por carro de bombeiros na A11

Carro de Comando dos Bombeiros Voluntários de Esposende bateu em viatura acidentada. Condutor de 28 anos, de Fafe, foi atingido e morreu no hospital.

Luís Gonçalves, 28 anos, de Fafe, conseguiu escapar ileso a um despiste ocorrido, na tarde de quinta-feira, na A11, mas ficou gravemente ferido quando foi posteriormente abalroado por uma viatura dos bombeiros que passava no local, acabando por morrer pouco depois. Na sequência deste acidente, outros três homens, que estavam a auxiliar o condutor acidentado, sofreram ferimentos ligeiros.

Todos os feridos foram transportados para o Hospital de Braga. No entanto, Luís Gonçalves, jogador de andebol do Póvoa Andebol Clube, acabou por morrer devido à gravidade dos ferimentos.

Veículo dos bombeiros embate em carro acidentado

O acidente aconteceu pelas 18.45 horas, quando o Opel Corsa de Luís Gonçalves, que circulava no sentido Apúlia - Braga da A11, em Vila Seca, Barcelos, se despistou. Inicialmente o jovem condutor não sofreu ferimentos e foi auxiliado pela equipa de comunicação do SC Braga, que regressava de um jogo da equipa de futebol sub-23 e viu o carro a ficar sem controlo.

Todos estavam já fora dos respetivos automóveis quando pelo local passou o jipe do Comando dos Bombeiros Voluntários de Esposende, conduzido por um antigo comandante da Proteção Civil distrital de Braga, que não conseguiu evitar abalroar a viatura que, momentos antes, se tinha despistado. Esta foi, em seguida, projetada contra o automóvel dos elementos do SC Braga, apanhando pelo caminho Luís Gonçalves. Também os membros da equipa de comunicação arsenalista foram obrigados a saltar para não serem colhidos pelo carro descontrolado. Mesmo assim, sofreram ferimentos ligeiros.

O Póvoa Andebol Clube divulgou notas de pesar na rede social Facebook pela morte do seu atleta, com as mensagens: "Serás sempre o nosso Capitão" e "Obrigado Luís Gonçalves. Jamais te esqueceremos!".

ver mais vídeos