
EB1 de Longos
DR
Um aluno da EB1 da freguesia de Longos, em Guimarães, foi esquecido pela funcionária que o pôs de castigo, antes de uma visita de estudo à cidade, que fica a 14 quilómetros. O caso aconteceu no passado dia 9, quando o menino se pegou com um colega e foi posto de castigo num anexo junto ao refeitório.
Mais tarde, como a escola ia fazer uma visita ao Centro Cultural Vila Flor para ver uma peça de teatro, os outros menores entraram todos na camioneta e a funcionária que o pôs de castigo esqueceu-se dele. Já a camioneta tinha andado três quilómetros quando a mulher se lembrou do menor e voltou para trás, de táxi, tendo levado o menino ao teatro juntamente com os colegas de turma.
A escola não informou os pais que, dois dias depois, souberam do assunto e ficaram indignados, confrontando o diretor de agrupamento, que desconhecia a ocorrência. Foi o menino quem contou aos pais pois tinha vergonha de ir para a escola, onde estava a ser gozado por ter sido "o esquecido".
Ao JN, o subdiretor do agrupamento confirma a ocorrência que diz ter sido "uma situação desagradável". Não esclarece, contudo, se a funcionária foi repreendida, limitando-se a dizer que "os próprios pais já deram o assunto como encerrado".
