Fogo

Incêndio volta a ameaçar autoestrada que liga Braga a Guimarães

Incêndio volta a ameaçar autoestrada que liga Braga a Guimarães

Um incêndio voltou a ameaçar, pela segunda vez esta quinta-feira, a autoestrada A11, que liga Braga a Guimarães, na freguesia vimaranense de Leitões. Uma via chegou a estar cortada, no sentido Guimarães-Braga, mas a circulação já foi restabelecida.

O alerta para as chamas foi dado, às 16.45 horas, para os Bombeiros Voluntários das Taipas, e o incêndio teve início em dois pontos distintos dentro da freguesia de Leitões, sendo que num dos locais as chamas já estão dominadas.

Pelas 19 horas, houve casas que estiveram em perigo, mas a segurança das habitações foi entretanto assegurada.

O segundo foco de incêndio continua a evoluir com intensidade, passou pela freguesia de Brito e encontrava-se, cerca das 19.15 horas, em São Clemente de Sande.

Às 19.45 horas, estavam a combater o incêndio, em duas frentes, 90 elementos apoiados por 25 veículos, de acordo com fonte de Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Para o local foram mobilizados elementos dos Bombeiros Voluntários Famalicenses, das Taipas, de Braga, de Riba de Ave, de Famalicão, de Barcelinhos e de Guimarães com o apoio de elementos dos GIPS da GNR.

Conteúdo Patrocinado