Guimarães

Morreu menina portuguesa que caiu a tirar foto em Paris

Morreu menina portuguesa que caiu a tirar foto em Paris

A menina de cinco anos, de Guimarães, que caiu a tirar uma fotografia em Paris não resistiu aos ferimentos e morreu esta terça-feira de manhã, confirmou um primo da mãe, ao JN.

Zara Dias estava com a mãe e com uma amiga da mãe na praça do Trocadéro, em Paris, no passado dia 2, quando se desequilibrou e caiu de uma altura de cerca de seis metros. Pelo que foi possível apurar, a queda aconteceu quando Zara se chegou para trás para fazer pose para uma fotografia que a mãe lhe estava a tirar, mas colocou a mão em falso e caiu.

A gravidade dos ferimentos deixou-a em morte cerebral e o pior cenário já era aguardado por amigos e familiares, dado que a pequena estava dependente de máquinas para viver. Ao JN, um primo da mãe confirmou que as máquinas foram desligadas esta terça-feira de manhã. O corpo vai ser transladado para Guimarães, desconhecendo-se, para já, quando.

Toda a família da pequena Sara é oriunda do concelho de Guimarães, concretamente de duas freguesias que fazem fronteira com a vila de Caldas das Taipas. A família paterna é de Sande São Clemente, ao passo que a família materna é de Sande São Lourenço. Os pais, ambos na casa dos 30 anos, tinham emigrado há poucos anos para Paris.

ver mais vídeos